segunda-feira, 24 de março de 2008

Trova do vento que passa

"Cantos e Contos de Coimbra", RTP Porto, 1982, um programa de Sansão Coelho. A acompanharem Adriano Correia de Oliveira, estão Octávio Sérgio (g) e Machado Soares (v).

É curioso o viola ser Machado Soares, um dos melhores cantores da velha escola coimbrã, que canta sempre de viola na mão.

Esta peça tem letra de Manuel Alegre e música de Adriano e António Portugal, segundo me foi dito pelo próprio Adriano, em Almada, um dia que foi actuar na Academia Almadense, se bem me lembro. Estávamos justamente a passar a pé junto do tribunal de Almada, onde trabalhava Machado Soares, estando presente também a minha mulher, Isabel, quando falámos desta trova.

Foi, possivelmente, a última aparição de Adriano em público, pois morreu poucas semanas depois. Nota-se, aliás, na sua voz, que já não tem a frescura de outros tempos. No entanto, penso que a sua vontade de viver era muito forte. Por estas imagens, não se nota o desgaste físico que apresentava já. É com muita saudade e ternura que revejo este grande lutador da liberdade.

Adriano, sempre presente!

Este vídeo foi-me enviado por Jorge Serra.

Etiquetas:

1 Comentários:

Blogger Isab disse...

A primeira palavra que me salta é SAUDADE; a segunda, e dadas as circunstâncias, é LUTA! Porque há, de facto, sempre alguém que resiste; a terceira e última será,pois, RESISTÊNCIA!
QUE VIVA SEMPRE O ADRIANO!

26 de março de 2008 às 14:29  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial