segunda-feira, 28 de abril de 2008

25 Anos do Disco

SAUDADES DA RUA LARGA,
FADO E GUITARRA DE COIMBRA

Há 25 anos (feitos em 2007), que foi editado o Disco de 33 rpm – Saudades da Rua Larga, cantado pelo Eng. Pedro Magalhães Ramalho, acompanhado pelo GRUPO TERTÚLIA ACADÉMICA DA RUA LARGA. Do Grupo, faziam parte, nas guitarras, Eng. José Silva Ramos, Dr. Fernando M. Xavier, Eng. Teotónio Xavier e Dr. H. Amado Gomes. Nas violas, o Dr. Carlos Figueiredo e o Dr. A. Ferreira Alves. O disco constituiu um marco significativo no canto e na música de Coimbra, e uma homenagem à “Década de Oiro”. Foi ainda nesse ano, a grande referência do Canto e da Música de Coimbra.

Vai realizar-se no dia 24 de Maio (sábado) de 2008, pelas 13.30, no Restaurante Espaço Tejo, Centro de Congressos de Lisboa, Praça das Indústrias (Parque das Nações – Antiga EXPO), um almoço comemorativo dos 25 anos da edição do Disco.

Na ocasião, teremos um momento de Coimbra, em que os elementos do Rua Larga, entre nós e os seus amigos, tocarão e cantarão Coimbra. Estarão presentes algumas das composições do disco. Será apresentado ainda um DVD evocativo, que será colocado à venda por um valor simbólico de 5 euros.

Convidamos todos os (as) amigos (as) que queiram associar-se a este almoço, a fazer a sua marcação através do telefone : 96 273 49 61 (Manuel F. Marques Inácio), ou do e.mail: marques.inacio@gmail.com.
O almoço terá um custo de 25 euros. Podem ir marcando já, pagando apenas antes do almoço. Agradecemos a divulgação do evento.

Lisboa, 21 de Abril de 2008

Saudações Académicas

A Comissão Organizadora

Manuel Fernando Marques Inácio
Luís do Cruzeiro Penedo
Elias Cachado Rodrigues

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial