sábado, 25 de abril de 2009

Livro/Disco de Paulo Soares

Amigo ou amiga: havia-te enviado um e-mal dando conta do CD+LIVRO que produzo no momento.
A pedido da Universidade, o prazo de participação foi alargado até dia 30 de Abril.
Se quiseres juntar-te aos outros que já compraram e colocaram o seu nome, vai a este site.
Se a tua empresa quiser associar-se ao prestígio da Universidade de Coimbra nesta obra, também pode.
Se puderes ajudar na divulgação, reencaminha esta mensagem. Quem sabe... um amante da guitarra ainda não sabia deste projecto e lhe deste a oportunidade.

DIVULGA E PARTICIPA.

Seja qual for a tua decisão,
AGRADEÇO-A,
na certeza de que
A NOSSA AMIZADE MANTER-SE-Á INOXIDÁVEL.
DIVULGA E PARTICIPA
Grande Abraço!

Paulo Soares (Jójó)
(Caricatura executada por José Maria Oliveira)
*
LIVRO/CD “A GUITARRA E A UNIVERSIDADE DE COIMBRA”
CONVITE à participação na obra
Compre em http://www.paulosoares.com/ até dia 30 de Abril e inscreva o seu nome na obra
Num livro multilingue e em Edição de Autor, o guitarrista Paulo Soares relata o fenómeno da extraordinária Guitarra Portuguesa e da sua ligação cultural à Universidade de Coimbra como um dos motores da preservação e desenvolvimento do instrumento. Obra importante, pois este fenómeno não se encontra, ainda, documentado. Um qualquer estrangeiro ou, mesmo, muitos portugueses dificilmente saberão de onde vem esta música, como foi motivada, ou que deu origem ao mais marcante guitarrista português, de nome Carlos Paredes.
O Livro inclui um CD audio, com várias e diversificadas composições, abarcando vários compositores, ao longo de cerca de 100 anos de arte, interpretadas em Guitarra de Coimbra por Paulo Soares.
As gravações foram feitas no Palácio de São Marcos, com microfones de tecnologia moderna que aproveitam a acústica dos espaços e transmitem o máximo realismo com uma qualidade sonora impressionante.
O autor e intérprete possui um vasto curriculum como músico e como pedagogo da nossa Guitarra, sendo um artista que nos habituámos a respeitar como um dos melhores guitarristas da actualidade. Após vinte e cinco anos de estudo intenso e dedicado, brinda-nos aqui com soberbas interpretações, plenas de capacidade técnica e abundantes de expressões e emoções tão características da nossa música e, mormente, deste património musical.
Participe! A Guitarra de Coimbra é de todos nós!
Casa Municipal da Cultura
Rua Pedro Monteiro
3000-329 Coimbra
Telef. 239 702 630
Fax 239 702 496

1 Comentários:

Blogger Graça Mota disse...

Olá,

O meu nome é Maria da Graça Parente Mota e achei muito graça encontrar este blogue que faz várias referências ao meu avõ materno, José Dias Parente e aos seus irmãos padres, meus tios avós. Se for possível obter mais informações sobre os discos em que ele participou e dos quais apenas possuo um, ficaria muito grata. Gostaria também que me informassem, caso saibam, como e onde poderei remasterizar esse disco de 78 rotações a fim de o poder ouvir.
Cumprimentos
Graça Parente Mota

3 de junho de 2010 às 10:58  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial