segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

O meu livro "Coimbra à Guitarra " vai sair no Canadá em francês. Vai ter mais 4 poemas novos e um deles é este:
*
AROSO

Na mão direita

o jeito d'alegria

na esquerda

a fantasia

de o achar

e o mundo gira

nas mãos de quem o sabe navegar.

Carlos Carranca
*
Amigo, já sabia da tradução do livro para Francês. Foi o próprio tradutor, Filipe Batista, que me deu a notícia. Parabéns. Segue um comentário de Eduardo Aroso:
*
Caríssimo Carlos,

O poema deve ser para o Aroso (Álvaro) meu irmão, pelo jeito dos dedos... pois eu pouco mais faço do que acordes! De qualquer modo, rejubilo! Outra coisa não seria de esperar. Lembras-te, com toda a certeza, daquele dia na Lousã, quando eu terminei a apresentação do teu livro com a frase que rezava mais ou menos isto «se não formos barões assinalados, ao menos que sejamos povo assinalado...» É bom saber que Coimbra à Guitarra vai pelo mundo fora.

Um abraço de parabéns
Eduardo Aroso
*
Quanto à notícia da publicação do Coimbra à Guitarra acrescenta-se que esta edição vai ter um conjunto de fotografias magníficas da autoria de Mário Garcia Afonso (o primeiro presidente da secção de fado da AAC).
Está prevista uma grande exposição fotográfica sobre Coimbra para a data do lançamento da obra e que é resultado do excelente trabalho realizado pelo Mário.
Carlos Carranca

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial