terça-feira, 11 de novembro de 2008


Em nome do Grupo de Fados do Instituto Superior de Engenharia do Politécnico do Porto (ISEP), venho por este meio pedir para divulgar o evento em epígrafe.
Em baixo envio um pequeno enquadramento do referido evento.
Despeço-me enviando as mais sinceras Saudações Académicas!
Pelo Grupo de Fados do ISEP,
João Rocha Pinto (Relações Públicas) +351969708712
*
X GRANDE NOITE DO FADO ACADÉMICO
*
LOCAL: Mosteiro de S. Bento da Vitória (Cordoaria)
DATA E HORA: 15 de Novembro (Sábado), pelas 21h30m
HOMENAGEADO: Adriano Correia de Oliveira
*
GRUPOS DE FADO:
Instituto Superior de Engenharia do Porto
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
Presença de Coimbra
Guitarras de Coimbra
Raízes de Coimbra
Serenata de Coimbra
*
PARTICIPAÇÃO:
Dr. Luiz Goes
Dr. Augusto Camacho Vieira
Dr. Sutil Roque
Dr. Arménio Marques dos Santos
Eng. Napoleão Amorim
Prof. Dr. José Mesquita
Prof. Dr. José Henrique Dias
*
ENQUADRAMENTO DO EVENTO:
"Em 1999 o Grupo de Fados do Instituto Superior de Engenharia do InstitutoPolitécnico do Porto iniciou, em conjunto com a Associação de Estudantesdo ISEP, o evento anual nacional da Grande Noite do Fado Académico (G.N.F.A.), no qual é realizada uma Homenagem a uma individualidade que de alguma forma contribuiu para o desenvolvimento e renovação do Fado. A troca de ideias e experiências entre a actual geração de grupos do Porto e os famosos e conceituados intérpretes e grupos de outras Academias, com destaque para a Academia Coimbrã, constitui um objectivo fundamental nesta iniciativa durante a qual procuramos mostrar o que de novo se faz pelo fado no Porto, depois de uma década que viu surgir uma série de temas dedicados à nossa mui nobre e estimada Invicta.
Este ano a G.N.F.A. chega à X edição. Depois das Homenagens a Dr. Luiz Goes, Dr. Camacho Vieira, Dr. Almeida Santos, Dr. Joaquim Pimentel, Dr.Manuel Alegre, Carlos Paredes, Dr. Ângelo Araújo, Dr. Fernando Machado Soares e a José Afonso, o Grupo de Fados do ISEP e a Associação de Estudantes do ISEP pretendem celebrar o 10º Aniversário da G.N.F.A. homenageando Adriano Correia de Oliveira. Natural da região do Porto, Adriano contribuiu de forma inequívoca para a renovação do fado de Coimbra e surgimento da Balada, interpretando de forma singular, variadíssimos temas da Canção Coimbrã.
O espectáculo realizar-se-á no dia 15 de Novembro de 2008 (Sábado), pelas21h30 no Claustro do Mosteiro de S. Bento da Vitória (Cordoaria).
*
EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA EVOCATIVA "ADRIANO CORREIA DE OLIVEIRA"
Enquadrada com a X G.N.F.A. será inaugurada no dia 15 de Novembro pelas 15h30, uma Exposição Fotográfica Evocativa ao homenageado. Esta estará patente ao público na "Casa dos Fados" (ISEP), até 21 de Novembro.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial