domingo, 21 de dezembro de 2008

Philippe Raposo e Miguel Raposo, dois portugueses estudantes em Bruxelas, executam "Capricho em Lá" de Octávio Sérgio. É bom ouvir alguém tocar a nossa música, especialmente quando os sons nos chegam de terras distantes, neste caso de Bruxelas. Parabéns aos dois irmãos Raposo e ao pai, Henrique Raposo, que os incentiva a tocar.

3 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Parabéns aos descendentes do meu conterrâneo Henrique Raposo.
Rui Valentim

25 de dezembro de 2008 às 19:20  
Blogger Paulo Soares (Jójó) disse...

A coragem de tentar tocar esta peça já merece um aplauso.
O facto de a terem tocado, outro.

Poderiam pedir a pauta a Octávio Sérgio de forma a limarem algumas (poucas) partes que não estão conformes com o original . De facto, parecem ter 'tirado' a peça de ouvido - e se assim for mais aplausos merecem, pois é trabalho difícil numa peça desta natureza.

E há que treinar a resistência um pouco mais... onde ela é mais necessária jogaram muito bem à defesa... com uma suspensão... Nos harpejos diminutos... há que limpar a execução, pois as notas não se ouvem e não são essas. O início do trecho pareceu-me muito bem.

Depois dessas arestas bem limadas com mais umas horas de treino - aí sim! - podereis colocar as palmas no som do filme com toda a propriedade.

Só posso desejar que continueis. E se a vossa imaginação for suficientemente fértil para encontrar em mim alguma utilidade, não hesiteis em contactar.
Parabéns.

(como aprendestes?)

Paulo Soares

1 de janeiro de 2009 às 23:49  
Blogger duo raposo disse...

Ola Senhor Paulo Soares

Obrigado pelo interesse da interpretação musical dos meus filhos Philippe e Miguel. Como se diz em Portugal “quem não arrisca não petisca”. Os meus filhos estudam“musicologia” e guitarra classica na Universidade. A guitarra portuguesa representa para eles uma experiência autodidacta devidos as raizes.

No que respeita às musicas em youtube, a aprendizagem faz-se por partitura, quando se encontra, senão, de ouvido. As gravações não são de excelente qualidade mas dão uma ideia de uma actuação publica em grupo restrito.

Apreciamos a sua critica que nos permite melhorar.

Cumprimentos
Henrique Raposo

19 de janeiro de 2009 às 13:26  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial