sábado, 7 de junho de 2008


NOTA DE IMPRENSA 12008

PORTAL DA GUITARRA PORTUGUESA
CELEBRA 1º ANIVERSÁRIO NO DIA 10 DE JUNHO

Passado um ano do seu lançamento oficial, o Portal da Guitarra Portuguesa é hoje um espaço privilegiado de divulgação e partilha de informação acerca da Guitarra Portuguesa, dos guitarristas e seus projectos musicais.

O Portal da Guitarra Portuguesa surgiu da necessidade de colmatar lacunas de conhecimento acerca deste instrumento e da vontade de incentivar a publicação de conteúdos pedagógicos e de repertório para a guitarra portuguesa.

Este projecto pioneiro, foi desenvolvido com base numa filosofia de livre acesso, de forma a possibilitar a edição e publicação de conteúdos, em diversos formatos (pautas, texto, áudio e vídeo), pelos utilizadores registados nesta base de dados na Internet.

Com uma comunidade de mais de 400 utilizadores registados, o portal ultrapassou recentemente a barreira dos 50.000 visitantes.
Com uma média diária superior a 140 visitantes, o portal alcançou ainda uma visibilidade internacional considerável: Brasil, EUA, França, Canadá e Espanha estão no top das Visitas.

O Portal da Guitarra Portuguesa, além das iniciativas que vem desenvolvendo online junto da comunidade de guitarristas, participou ainda nos Encontros Internacionais de Guitarra Portuguesa, realizados em Coimbra em Outubro de 2007 e prepara-se actualmente para estabelecer e consolidar parcerias de diversos âmbitos no contexto nacional e internacional.

Para informação adicional contacte:

João Cuña - Administrador do Portal
email: guitarraportuguesa.com@gmail.com
Tel. 91 6434730

Saiba mais em: http://www.guitarraportuguesa.com/

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial